quarta-feira, 16 de março de 2011

Para descontrair: Como dar um comprimido a um gato

Como dar um comprimido a um gato


1. Pegue o gatinho e aninhe-o no seu braço esquerdo como se segurasse um bebê, tendo o comprimido na palma da mão esquerda. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boquinha do bichano e aplique uma suave pressão nas bochechas. Quando o felino abrir a boca, pegue rápido o comprimido da palma da mão esquerda e atire-o lá para dentro. Deixe o gato fechar a boquinha e engolir.

2. Recupere o comprimido do chão e o gato de detrás do sofá. Aninhe o gato novamente no braço esquerdo e repita o processo.

3. Vá ao quarto buscar o gato e jogue fora o comprimido meio desfeito.

4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe o gato no seu braço, segurando firmemente as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue o gato a abrir a mandíbula e empurre o comprimido com o indicador direito até o fundo da boca. Mantenha a boca do gato fechada e conte até 10.

5. Recolha o comprimido de dentro do vaso de planta e o gato de cima do guarda-roupa. Chame a sua esposa para ajudar.

6. Ajoelhe-se no chão, tendo o gato firmemente preso entre os joelhos. Segure as quatro patas. Ignore os rosnados ameaçadores do gato. Peça à sua esposa que segure firmemente a cabeça do bichinho com uma mão e force o comprimido para dentro.

7. Desça o gato de cima da cortina e retire outro comprimido da embalagem. Tome nota mental de que precisará mandar consertar as cortinas. Cuidadosamente varra os cacos das estatuetas e dos vasos do meio da sala e guarde-os para colar mais tarde.

8. Enrole o gato numa toalha grande e peça à sua esposa que se deite por cima de forma a que apenas a cabeça do gato apareça por debaixo do sovaco dela. Instale o comprimido na ponta de um canudinho, abra a boca dele e mantenha-a aberta. Assopre o comprimido do canudinho para dentro da boca do gato.

9. Consulte a bula para verificar se comprimido de gato faz mal a ser humano. Tome uma cerveja para lavar o gosto da boca. Faça um curativo no antebraço da sua esposa e remova as manchas de sangue do carpete com água fria e sabão.

10. Retire o gato do galpão do vizinho. Pegue outro comprimido. Abra outra cerveja. Peça para sua mulher e filhos segurar o gato. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Jeitosamente, utilize um elástico como atiradeira para lançar o comprimido pela garganta do gato.

11. Procure uma chave de fenda e ponha a porta do quarto novamente no lugar. Tome a cerveja. Procure uma garrafa de cachaça. Tome um traguinho. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data da sua mais recente vacina contra tétano. Aplique uma compressa de cachaça na bochecha para desinfetar. Tome mais um traguinho. Jogue a camiseta no lixo e procure outra no quarto.

12. Ligue para os bombeiros, pedindo que venham retirar o gato lá de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou ao tentar desviar-se do gato em fuga. Retire o último comprimido da embalagem.

13. Nas mãos, ponha luvas grossas. Do quintal, puxe a mangueira. Empurre o comprimido para dentro da boca do bichano, seguido de um pedaço de banana. Segurando firmemente a cabeça dele, mande-lhe meio litro de água goela abaixo, para que o comprimido desça.

14. Tome o que sobrou da cachaça. Peça à esposa que o leve ao pronto-socorro mais próximo. Aguente firme enquanto o médico lhe costura os dedos e o antebraço e retira os restos do comprimido de dentro do olho direito.. Lembre-se: “homem não chora”. A caminho de casa, use o celular para falar com as casas de móveis para se informar sobre o preço de uma nova mesa de jantar.

15. Peça à Liga de Proteção aos Animais que mande um funcionário com urgência para dar conselhos sobre esse bichinho que parece um raio mutante. Ligue para um abrigo de animais e pergunte se eles têm tartaruguinhas.

Acompanhe o próximo post: Como dar comprimido para uma tartaruguinha…

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gatinhos resgatados dos desabamentos no RJ aguardam adoção

17 de janeiro de 2011

Priscila Mesiano
vet-pri@hotmail.com
Para quem não me conhece meu nome é Priscila Mesiano, sou Veterinária e nete sábado fomos às áreas afetadas pela chuva em Teresópolis, no RJ, à procura de animais vítimas dos desabamentos.
Passamos todo o dia a a noite lá recolhendo cães e gatos deixados para traz por familias desesperadas que deixaram suas casas ou morreram.
Muitos animais feridos com fome e molhados casas destruídas, vidas acabadas e a chuva não para. Uma cena que sei que nunca vou esquecer.
Levamos cães a um abrigo onde estão sendo tratados, alimentados e abrigados. Porem os gatinhos não tem aonde ficar neste abrigo junto aos cães pois as condições são muito difíceis.
Por isso trouxemos 15 gatinhos que estão divididos na minha casa e na de uma colega Dra Janaina Costa. A grande maioria são filhotes, lindos, alem de uma gata adulta cega, todos estavam muito assustados e molhados. Mas estão em bom estado de saúde.
Envio então este e mail a todos vocês pois precisamos doar estes animaizinhos que já tão jovens passaram por momentos que muitos de nós não podemos sequer imaginar.
Pedimos também para quem possa doar ração para gatos filhotes, jornal velho e areia higiênica para gatos.
Caso você queira e possa adotar um desses lindos e sofridos gatinhos, nos fará muito felizes e dará a estes bichanos uma chance de recomeçar suas vidinhas de uma maneira segura e feliz.
Me comprometo a castrar todos machos e fêmeas gratuitamente.
Mas por favor nos ajudem, divulguem o máximo que puderem este e mail. Venha conhecer os gatinhos tenho certeza que vc irá se comover e se apaixonar por eles.
Qualquer doação ou interesse pelos gatinhos entrem em contato comigo ou Dra Janaina.
24 8807 5660
24 2243 2477

Janaina 24 9964 3447
Ajudem! Adotem! Conviver com um gatinho é a coisa mais compensadora do mundo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Monitor Casa de Gatos

A palavra chave é reciclar.
Mas o que fazer com o lixo tecnológico?
Para os monitores há uma ótima ideia!
Transformá-los em casa de gato ou casa de cachorro pequeno.




Gostou da ideia?
Você pode fazer, só nem pense em meter a mão no monitor sem orientação, pois é perigosíssimo.
Deve ser baratinha só a carcaça do monitor.
Se não souber pintar, é só comprar adesivos e deixar a imaginação fluir.